quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

SUBURBANO EM DEBATE >> TEMA: FEMINISMO - O QUE ELAS TEM A DIZER com Issa Paz, Mayara Silva e Souza e Swan Prado.





***
Fotos: Marilda Borges
Produção: Evandro Borges
***

Foi incrível ontem (terça-feira, 16 de janeiro de 2018) a 1a edição do ano (serão 5) do evento Suburbano em Debate que nesta edição trouxe como TEMA: FEMINISMO - O QUE ELAS TEM A DIZER com Issa Paz, Mayara Silva e Souza e Swan Prado.
Quem não colou perdeu, a casa estava cheia, muitas mulheres, mas também homens, num bate papo aberto com as convidadas, discutindo a vivência de cada uma delas como mulheres, mas também o que representa o Feminismo pra elas.
Issa Paz quebrou tudo, papo reto, mandou a letra literalmente, muito boa as falas, colocações e convicção.
Swan Prado trouxe a vivência da cultura popular e o seu Start com feminista e o que passa e vive no seu dia a dia, com a família.
Mayara Silva e Souza, EMPONDERADA dos pés a cabeça, atitude, ação, é advogada, participa dos saraus porque não escreve poesia, mas declama muito bem, faz junto ao ASAS ABERTAS um trabalho de literatura e poesia em presídios, masculinos e feminismo e fundações casa, foram mais de 100 idas em 2017. Falou com propriedade sobre como conheceu e aderiu ao feminismo, a opção de ter saído de casa, sem precisar estar grávida ou casada, como foi e é difícil essas questões na família.
Foi um debate sensacional. Eu Alessandro Buzo, homem, preferi nessa edição do Suburbano em Debate, por conta do tema, deixar tudo nas mãos delas e a Cissa Lourenço foi a mediadora, eu só fiz a abertura e chamei o VOPO (venho só as meninas), pra fazer a Abertura do evento. O VOPO (Vozes Poéticas da zona norte de São Paulo), quebrou tudo novamente, jovens de 13 a 16 anos, incríveis na atitude e poesia, mas todas (e os meninos do VOPO também), vivendo uma dura realidade da Periferia, moram na quebrada e são "diferentes" da maioria, eles lêem, escrevem, declamam, com uma propriedade que só vendo, não tenho como passar pra vocês.
Já falei lá no começo, Quem não colou perdeu.
Dia 13 de março tem mais Suburbano em Debate, com outro tema, a programação é parte do Projeto Suburbano Convicto do Bixiga pelo Proac.
Alessandro Buzo



A MESA que discutiu FEMINISMO - O QUE ELAS TEM A DIZER



Issa Paz, debatedora, palestrante



Cissa Lourenço, mediadora



Swan Prado, debatedora, palestrante



Mayara Silva e Souza, debatedora, palestrante



Diretoria



Alessandro Buzo e Issa Paz






















***
Saiba mais do evento "Suburbano em Debate"

www.suburbanoemdebate.blogspot.com


***
Saiba a programação deste e de outros eventos do Projeto Suburbano Convicto no Bixiga no link abaixo.

www.agendabuzo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário